BLOG GERANDO DEMANDA
14dez/150

A importancia do comportamento do vendedor durante a venda

bom comportamento

Vendedores se comportam com calma, humildade e competência em todos os momentos.

Ninguém quer comprar de alguém que está em uma montanha-russa emocional, física ou financeira. Ninguém, além de você, seu supervisor imediato e seus entes queridos, deve perceber que há desafios de qualquer espécie em sua vida.

A menos que sejam extremamente simpáticos, os clientes não se importam com que tipo de dia, semana ou mês você está tendo. Ao mesmo tempo, todas as pessoas do planeta são intuitivas. Elas captam as vibrações ou nuances de cada situação.

Tranquilize seus potenciais clientes de que eles foram sábios ao decidirem procura-lo, sábios ao considerar a compra de seu produto e sábios ao tomar uma decisão hoje, não importando o que esteja acontecendo em seu campo pessoal ou profissional.

Você não conseguirá fazer isso se estiver preocupado com o último telefonema que recebeu de seu cônjuge ou com a meta de vendas que ainda não foi atingida ou com a próxima coisa que você tem de fazer depois de encontrar-se com aquelas pessoas.

Vamos observar a área médica para ter um bom exemplo disso.

Se você se consulta com um bom médico, terá a impressão de que, quando está com ele, você é o paciente mais importante do mundo.

Tanto você quando ele podem saber que há uma sala de espera cheia de pessoas que precisam dos conhecimentos dele, mas por aqueles poucos minutos você está na sala a sós, e ele está totalmente concentrado em você.

Está ouvindo calmamente a sua série de sintomas. Ele pode estar balançando a cabeça em sinal de compreensão. Talvez esteja fazendo anotações e perguntas. Isso faz você se sentir importante.

Ele não lhe parece arrogante quanto ao seu conhecimento médico superior... ao contrário, parece ser um grande conselheiro, que está sendo sincero quanto à tentativa de fazer você se sentir melhor.

Você não começa a se perguntar se ele está tendo um dia ruim ou se a sua vida familiar é estável ou se o seu ramo de negócios está sendo afetado.

Nunca lhe passará pela mente que algo possa estar acontecendo a ponto de afetar o julgamento dele sobre a sua doença atual. Isso porque ele é um profissional treinado e competente.

Isso é o que você deve fazer com cada cliente.

Quando você os faz se sentir importantes e os ajuda a tomar decisões sábias, eles vão querer ajuda-lo em troca, provavelmente recomendando os seus serviços e, melhor ainda, comprando novamente de você.

Fonte : http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-do-comportamento-do-vendedor-durante-a-venda/91830/

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Escreva sua resposta

Sem trackbacks