BLOG GERANDO DEMANDA
2mai/112

Como vender mais???

Todo mundo está cansado de saber que existem dois tipos de vendedores: os que "estão" vendedores e os que efetivamente "são" vendedores. Particularmente, sou fã destes últimos.

Mas hoje, quero falar sobre os que SÃO vendedores. Aqueles profissionais em vendas que buscam resultados e vibram com os números obtidos assim como um atleta vibra com vitórias.

Bons vendedores tem sempre em mente a incômoda pergunta: como vender mais.

Duas coisas são certas nos dias de hoje: uma é que no Brasil, se está vendendo de tudo. Outra, é que o Brasil está vendendo de tudo, e muito! Muito mesmo. Temos que aproveitar essa fase de prosperidade para vendermos mais ainda.

Que tal falarmos de técnica? pergunte ao bom vendedor o quanto técnica é importante. Quem não é acomodado, sabe que não deve parar nunca de se aprimorar para continuar obtendo bons resultados.
Quero dividir com você uma linda negociação de vendas que presenciei dias atrás. O nome do vendedor é Gilmar e trabalhar numa revenda Ford. Em certo momento ele disse à cliente que negociava a compra de uma Eco Sport novinha: inclusive senhora, essa taxa zero de juros, durará apenas até o próximo fim de semana, ou seja, até domingo e hoje é sexta-feira. A senhora não vai perder essa oportunidade, vai?

Parte da técnica que observei nele, foi da utilização da escassez de tempo (até domingo e hoje é sexta-feira).

Certamente, este vendedor recebe treinamento constante de sua empresa e também, é daqueles que vivem se perguntando como fazer para vender mais.

Porém, alguns dos leitores deste artigo podem estar se perguntando do que adianta o vendedor receber técnicas se não tem vontade de utilizá-las. A melhor resposta é: esse profissional não é, ele está vendedor.

Ah! O Gilmar fechou a venda. Uma venda de quase R$ 60 mil.

Junior Portare é palestrante de vendas, motivação, finanças pessoais e qualidade de vida.
Professor de cursos de pós-graduação e empresário. Mas se considera mesmo, um vendedor.
Autor do best-seller "Dinheiro dá em Árvore" e palestrante oficial do projeto Gerando Demanda.

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Muito bom artigo. Parabéns ao blog!
    Vendas é exatamente isso, leitura, treino e crescimento.
    Se não o profissional não treina, não cresce e vai sempre,
    “estar” um vendedor medíocre.
    Obrigado,
    Ernesto S.

  2. Muito boa a reportagem!

    Fica a dica para aumentar as vendas. Tem um site inovador de compra coletiva onde o cliente se cadastra gratuitamente faz sua promoção e não divide o valor com o site. Já o usuário baixa o cupom gratuitamente e vai até o estabelecimento e paga diretamente para ele. Muito boa a ferramenta de MKT. O site disponibiliza um número x de cupons gratuitos para fazer sua oferta, agora caso queira aumentar o número fornecido para os usuários é só comprar mais cupons no site. Ferramenta muito lega. O nome do site é. http://www.nextcupom.com


Escreva sua resposta

Sem trackbacks